Educar para a não-violência

educarnao violenciaAutor: Joaquim Gonzaléz-Pérez

A atenção sobre o fenómeno da violência em espaço escolar tem aumentado de forma significativa por parte dos media e da sociedade em geral.

Este é um guia para a sua prevenção. As condutas agressivas nos meios escolares, familiares e sociais, são um dos fenómenos mais preocupantes da atualidade. Nas suas diferentes manifestações, este tipo de violência, sobretudo no meio escolar e na faixa etária que lhe está subjacente, dificulta o normal desenvolvimento dos processos de ensino e aprendizagem e influencia negativamente as relações entre os alunos e entre estes e os seus professores.

A resposta dos especialistas é que a violência pode prevenir-se e erradicar-se. Neste sentido, o presente livro apresenta perspetivas e estratégias de intervenção capazes de prevenir e eliminar as condutas agressivas. O caráter prático da sua abordagem, é especialmente útil para pais, professores e todos os profissionais que tenham a nobre tarefa de ensinar ou orientar grupos de jovens, assim como para todos quantos se interessem pela forma de abordar a violência e os conflitos em geral. Porque é sempre mais eficaz educar para que não haja violência, do que atuar depois de esta já ter ocorrido.

fonte: Editora Bookout

preço: 14,90€

Encomendar o livro (preencher formulário)

Voltar