Sobre

aoLongeComecei a fazer este site para registar ideias que tinha espalhadas pelo tempo, e que afinal me fazem falta!

Obrigada aos que ficarem por aqui a ler e a explorar o site, onde reuni informação para partilhar com todos… amigos, colegas, desconhecidos!

 

os livros

Fui bibliotecária durante anos, e acho que vou ser toda a vida… apesar de já não exercer as funções! Adoro livros, acho que são os ‘objetos’ com as características mais interessantes; para além das sensações físicas do papel, das ilustrações e encadernações, servem para ensinar, sonhar, curar, fazer companhia… mesmo nas estantes, estão lá, prontos a entrar no mundo de cada um!

De todos os livros com que vivi, senti agora a falta de uns que deixei para trás… os livros infantis! Memórias dos primeiros livros que tive, e que ainda conservo amarelos e desmembrados, fizeram-me sentir a importância que podem ter para as crianças.

Por estas razões a ‘livraria’ que idealizei é especializada em literatura infantil. No entanto, outros livros estarão disponíveis para quem tiver interesse.

as aulas

Outra das atividades que preencheu a minha vida profissional foi a de passar ‘saberes’ como formadora, dentro dos temas relacionados com os livros – o tratamento da informação e a pesquisa – para divulgar conhecimento, o que está na base da profissão de bibliotecário.

Depois do percurso, que vejo com gratidão, inicio agora o caminho profissional independente, com grande motivação para partilhar conhecimentos… e para aprender sempre!

Catarina Barradas Martins

Voltar

© Claudia Domenig (header illustration)